x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.204

Parcelamento do Simples Nacional

R. VINICIUS

R. Vinicius

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:30

Bom dia caros Amigos,

Gostaria de saber a partir de quantas guias do simples nacional em aberto eu consigo fazer o parcelamento? Pois tenho um cliente que tem 2 guias do simples em aberto e solicitou o parcelamento, porem não consigo concretizar o parcelamento, sempre diz que ocorreu um erro inesperado, isso já a três dias.

O valor total da divida, gera em torno de 6.500,00, portanto, se eu não estiver enganado, e por favor me corrijam se eu estiver, as parcelas irão ser com valor maior do que R$300,00, sendo assim, possível de parcelamento.

Alguém saberia me dizer se existe uma quantidade minima de guias em atraso para poder fazer o parcelamento?

Desde já agradeço a compreensão de todos

att

R. Vinicius

R. Vinícius
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:50

Acho que o problema e no portal mesmo, pois eu também estou desde ontem tentando tirar a guia do parcelamento deste mês, e da o mesmo erro,' ocorreu um erro inesperado tente novamente mais tarde' a minha empresa mesmo tinha 3 meses de atraso com uma divida menor que a da sua empresa e fiz o parcelamento perfeitamente, mais a guia não e de 300,00 não, eles te passam em quantas vezes e o valor, a minha ficou pra pagar em 4X de 360,00 sendo que cada mês aumenta um pouco devido a selic

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 09:51

Vinicius,bom dia o erro é do portal e não da quantidade de débitos. O que acontece é que na sexta feira dia 11/12 diversas empresas receberam aviso de exclusão do simples nacional senão regularizassem até esta data.Mas nada impede que seus débitos sejam parcelados desde que este seja o unico parcelamento do ano

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
CRISTIANE SOARES MOURA

Cristiane Soares Moura

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:05

bom dia

Eu nao estou conseguindo nem emitir e muito menos fazer o parcelamento, eu imagino que seja problema no portal.
Mas alguem sabe quando tem previsao de regularização do portal????

Obrigada

Cristiane

Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:13

Colegas, bom dia.

Também não consigo emitir as parcelas, provavelmente é manutenção no site devido alteração nos critérios de parcelamento.

Resolução CGSN nº 125, que altera dispositivos da Resolução CGSN nº 94/2011 (Regulamento do Simples Nacional)

PARCELAMENTO DO SIMPLES NACIONAL
A alteração no artigo 130-C prorroga, até 31 de dezembro de 2016, a autorização para que a RFB não exija, no reparcelamento, os percentuais de 10% ou 20% previstos no artigo 53 do Regulamento do Simples Nacional, e permite um pedido de parcelamento por ano-calendário, devendo a ME ou EPP desistir previamente de eventual parcelamento em vigor.

www8.receita.fazenda.gov.br

Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 10:14

Bom dia, a todos,

Tenho um cliente que já tem parcelamento do simples feito em 2015 referente a 2014/2015 e esta em atraso desde 06/2015.

Ele pode fazer um novo parcelamento incluindo os débito a partir de 06/2015?

Desde já aguadeço,

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
TATIANI ANDRADE

Tatiani Andrade

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 15:58

Também estava com este problema há 3 dias, hoje de manha cedo consegui efetuar um parcelamento, e depois não consegui mais. penso que seja alguma manutenção no site do SImples

Tatiani Andrade
Contadora
Es/Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade