x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 619

dctf retificadora

CARLA DOS SANTOS PARREIRA

Carla dos Santos Parreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 13:31

Boa tarde!! estou com uma duvida referente ao preenchimento da dctf retificadora, vamos lá.

A empresa pagou em 2012 irpj e csll (lucro presumido) indevidamente , não era para pagar nada. Agora preciso retificar a dctf para gerar um crédito, porém, estou zerando o campo do débito, lançando o darf e zerando o campo valor pago do débito, mas a dctf não é validada, pois aparece um erro, informando que o valor pago do débito não pode ser zero ( mas realmente não há debito). Alguém poderia me ajudar? Obrigada.

ALEX BIMBATTI

Alex Bimbatti

Bronze DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2015 | 13:59

Carla Boa Tarde,

Já passei por uma situação parecida, Eu fiz a PERDCOMP referente ao valor pago indevido gerando o valor do crédito, e providenciei todos documentos para justificar o meu pedido e acompanhei o andamento do processo junto a Receita Federal. Só que em meu caso a empresa em questão na época do pagamento era Simples Nacional e foi escriturado como Lucro Presumido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade