Renata Donizete Bispo
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscalque tipo de empresa mpaga e credita ipi uma empresa que e comercio varejista pode pagar ipi sobre alguns produtos?
respostas 4
acessos 2.280
Renata Donizete Bispo
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscalque tipo de empresa mpaga e credita ipi uma empresa que e comercio varejista pode pagar ipi sobre alguns produtos?
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Olá Renata: Sua pergunta está um tanto confusa. No entanto posso afirmar que a empresa de comércio varejista´paga o IPI, quando cobrada na NF do fornecedor. As empresas que se creditam e se debitam do IPI são aquelas que fabricam e/ou transformam a matéria prima em produtos acabados.
Renata Donizete Bispo
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscalpaulo eu tenho uma empresa que e comercio varejista e ela paga ipi .entao ela tem que debitar sobre os produtos q ela compra com ipi ela tem q vender com ipi tbm e qaundo ela compra ela recebe o credito e isso
Paulo da Costa Machado
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)Olá Renata: Quando esta empresa compra o produto da industria ela é cobrada do valor do ipi destacado na nf do forncedor. Quando ela vender esta mercadoria aquele imposto vai fazer parte do preço de venda. Se vc observar não se trata de creditar-se de ipi e sim de embutí-lo no preço de venda. ok?
Nadjane Rodrigues da Cruz Lima
Bronze DIVISÃO 5, Não Informadoola, renata a empresa que paga ipi geralmente é a que fabrica o produto e com aliquotas especificas.sendo que este imposto e incorporado na mercadoria e repassado para o consumidor.geralmente são idustrias.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.