x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.435

CPF pendente de regularização

FABIO E PINELLA

Fabio e Pinella

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) Universitário
há 9 anos Domingo | 20 dezembro 2015 | 12:17

Olá , boa tarde a todos

Tive meu cpf modificado para "Pendente de regularização" . Verifiquei uma certidão diretamente no site da receita que acusava o não recebimento de duas declarações , ano 2011 e 2012 . Já fiz as declarações e enviei-as , sendo que no histórico elas aparecem como recepcionadas. Já imprimi as multas que tem prazo até 22 de Janeiro para pagamento. Entretanto, meu CPF ainda aparece como pendente de regularização. Eu enviei as declarações ontem, sábado à tarde. Quanto tempo depois meu CPF irá se regularizar ? Tenho urgência neste processo.

Agradeço a todos

José Reni Corrêa Pereira

José Reni Corrêa Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Agente Segurança
há 9 anos Domingo | 20 dezembro 2015 | 19:51

A sua Declaração após recebida pela Receita Federal, ficará nestas situações:
1º Recepcionada;
2º Em processamento, após as multas serem pagas;
3º Processada, onde poderá verificar a situação do seu CPF.

Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 10:46

Caro Fábio,

É exatamente assim que acontece na RFB. Te aconselho a, após quitar as multas, leve os comprovantes a uma agencia da receita para que seu cpf seja regularizado mais rapidamente.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade