x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.782

MEI baixada, mas com divida recebe seguro desemprego?

Caio Ramos

Caio Ramos

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 9 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2015 | 16:08

Bom dia gente, tudo bom? Espero que sim!

Bom estou para sair da empresa onde trabalho e estarei dando baixa no meu MEI, eu consigo dar baixa no MEI mesmo devendo guias do DAS? Caso a resposta seja positiva, eu consigo receber meu seguro desemprego mesmo com essas dividas? Li que se não pagar meu nome fica sujo, não ligo, apenas gostaria de saber se poderei acionar o seguro.

Agradeço demais a atenção de quem leu e quem puder ajudar ficarei com uma divida de gratidão.

Att. Caio

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 11:48

Caio Wlamir de Faria Ramos
Bom dia!

Confirmada a baixa do MEI em todos os orgãos competentes este não mais o impossibilitará de requerer o benefício do seguro desemprego, todavia é importante ressaltar que, após a Baixa da Inscrição do MEI, é obrigatória a entrega da DASN-Simei de extinção relativa ao período do ano em que o MEI esteve ativo.

Também é obrigatório efetuar o pagamento dos valores fixos de todos os meses entre a abertura e a baixa do MEI. As guias (DAS) que são utilizadas para o pagamento dos valores fixos mensais

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade