Rosenildo João da Silva Sousa
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresastenho duas empresas com tributação lucro presumido, posso abrir uma outra empresa em outro ramo no simples nacional?
respostas 7
acessos 679
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresastenho duas empresas com tributação lucro presumido, posso abrir uma outra empresa em outro ramo no simples nacional?
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Rosenildo João da Silva Sousa boa tarde!
Pode sim. Você só precisa observar o faturamento acumulado da soma de todas as empresas. Se elas ultrapassarem o limite de R$ 3.600.000,00 por ano que é o limite do Simples Nacional, você terá a empresa desse regime excluída, que passará a ser Normal também
Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasA minha participação nas ações das duas primeiras empresas são 22% em uma e 50% em outra. O faturamento de 3.600.000,00 é total das empresas ou somente o referente a minha participação nas ações?
Jailson Pessoa Lima
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Rosenildo é referente ao total do Faturamento 3.600.000,00.
Att.
Danilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Total do faturamento, independente da participação.
Josekelly Romeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoDanilo Zanon dos Santos
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Josekelly Romeiro bom dia!
Esse CNAE pode ser optante pelo Simples Nacional sim. Anexo III.
Agora como normal você irá pagar:
Lucro Presumido:
PIS: 0,65
COFINS: 3,00
IRPJ: 32% de presunção s/ receita - 15% alíquota (+ adicional, se houver)
CSLL: 32% de presunção s/ receita - 9% alíquota
Lucro Real:
PIS: 1,65
COFINS: 7,60
IRPJ: 15% (+ adicional, se houver)
CSLL: 9%
Josekelly Romeiro
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoObrigado Danilo Zanon dos santos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade