x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 639

EFD Contribuições

Michael Sidney

Michael Sidney

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 11:52

Bom dia caros colegas,
Por algumas vezes estou com o seguinte problema ao transmitir o arquivo do EFD Contribuições.
Eu gero o arquivo, valido no PVA e assino o arquivo, ( no caso arquivos, de várias empresas), porém por algum motivo saio e não realizo a transmissão do arquivo no mesmo dia. E no dia seguinte ao tentar transmitir o arquivo que já foi validado e assinado, o EFD Contribuições me apresenta erro dizendo que o arquivo não existe no diretório, sendo que o arquivo está no diretório onde foi validade e assinado sem sofrer alterações.
Ai entra a dúvida, alguém saberia me dizer se o programa do EFD Contribuições só transmite arquivos assinados no próprio dia?, ou tem algo que possa fazer para conseguir transmitir de um dia para o outro?
Já pesquisei em várias páginas, inclusive no manual SPED e não encontrei nada a respeito.
Desde já agradeço a atenção e quem puder esclarecer esta dúvida.

Helane Melo

Helane Melo

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 12:34

Bom dia Michael,

Não sei te dizer porque isto ocorre. Mas experimenta "editar" e validar de novo, já aconteceu o mesmo comigo, aí apenas cliquei em editar e validei de novo. Aí você repete o processo.

Helane Melo

Administradora e Contadora
Michael Sidney

Michael Sidney

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 30 dezembro 2015 | 13:55

Ola Helane,
Primeiramente gostaria de agradecer sua atenção.
Já tentei editar, anteriormente até consegui, mas desta vez unica solução foi deletar todos os arquivos já importados e assinados e recomeçar todo o processo, e funcionou normal, validando, assinando e transmitiu.
Só queria saber mesmo se acontece com mais alguém, pois não achei nada relacionado a "validade" da assinatura para transmissão.

Muito Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: