
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
no meu cadastro de impostos de compras ,tenho cadastrado o irpj 1,2% a csll 1.08% e o custo operacional 6%
que relação tem esses valores com o IRPJ E CSLL que recolho trimestralmente para empresa do lucro real?
respostas 5
acessos 553
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde
no meu cadastro de impostos de compras ,tenho cadastrado o irpj 1,2% a csll 1.08% e o custo operacional 6%
que relação tem esses valores com o IRPJ E CSLL que recolho trimestralmente para empresa do lucro real?
Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Michele,
Boa tarde.
Não consegui compreender seu questionamento.
Att,
Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Michele segundo o seu relato a forma de tributação do contribuinte especifico é "LUCRO REAL POR ESTIMATIVA MENSAL". Nesse caso o recolhimento das contribuições será (IRPJ e CSLL) e como se presumido fosse (1,20 e 1.08%). Todavia deve-se observar que essa é fórmula resumida do cálculo das contribuições, devendo-se observar a aplicabilidade da regra do adicional do IRPJ.
COMERCIO
IRPJ:
Base de Cálculo: 8% (quando a base for superior a R$20.000,00, sobre o excedente calcula-se 10% para o adicional);
Alíquota sobre a base: 15%
CSLL:
Base de Cálculo: 12%
Alíquota sobre a base: 9%
Michele
Ouro DIVISÃO 2Amaxiko
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite.
Michele você leu a minha resposta? Sim as alíquotas estão corretas. Todavia é sempre bom fazermos os cálculos na mão.
Michele
Ouro DIVISÃO 2 Amaxiko
obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade