x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.237

SIMPLES e Nota Fiscal emitida por Profissional Autônomo

Augusto Carvalho

Augusto Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Engenheiro(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 18:49

Prezados(as), possuo duas dúvidas:

1. Sou Engenheiro e gostaria de emitir nota fiscal pelos meus serviços prestados. Há um limite de notas fiscais por mês que eu tenha direito a emitir como autônomo, ou limite de valor?

2. Caso eu decida abrir um CNPJ e optar pelo SIMPLES, como funciona a tributação? Entendi que tem o DAS que deve ser pago mensalmente. Além do DAS, tenho alguma outra obrigação contábil e fiscal durante o ano ou ao fim do ano?

Obrigado.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 20:27

1. Como autônomo (pessoa física) muitas vezes fica mais oneroso o imposto do que como empresário, além de que algumas prefeituras não disponibilizam a emissão de nota fiscal para autônomos.
2. O que deve ser levado em consideração para o melhor regime tributário é: quais as atividades a serem desenvolvidas, ex: elaboração de projetos, execução de obras, etc.
3. Aconselho-o a procurar um contador e solicitar que lhe faça uma planilha, com as opções possíveis, de acordo com a sua necessidade, assim ficará mais fácil fazer a escolha certa.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: