Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 864

Declaração MEI

CHRIS

Chris

Bronze DIVISÃO 5 , Agente Publicidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 17:02

Boa tarde, preciso declarar renda do MEI e tenho a seguinte dúvida:

No relatório mensal das receitas brutas pede para informar quanto auferi no referido mês.
A pergunta é: Se eu dividi o valor de R$ 1300 em 4x, no relatório do referido mês devo colocar os R$ 1300 ou somente R$ 325,00 referente a entrada?

CHRIS

Chris

Bronze DIVISÃO 5 , Agente Publicidade
há 9 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 20:11

Acredito ter me expressado errado no título, minha dúvida é quanto aquele relatório mensal das receitas brutas que devo preencher todo mês.

No campo "RECEITA BRUTA MENSAL – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS"

Supondo que este serviço tenha sido prestado no mês de julho e o valor de R$ 1300,00 tenha sido dividio em 4x de R$ 325,00.
-No relatório deste referido mês devo preencher o valor que recebi (R$ 325,00) ou o valor total para o serviço (R$ 1300,00)?

Obrigado.

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 10:55

Bom Dia Fabiana, O prazo para entrega da DASN-Simei (declaração normal original) é até o último dia do mês de maio do
ano-calendário subsequente ao de ocorrência do fato gerador. Deverá declarar online no site do Simples Nacional independen
te se teve ou não emissão de notas fiscais:

a)Valor da Receita Bruta Total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza) –
Obrigatoriamente deve ser informada a receita bruta total auferida no ano-calendário
escolhido, mesmo que seja R$ 0,00.

b) Valor da Receita Bruta referente às atividades de comércio, indústria e serviço de
transporte intermunicipal e interestadual - Obrigatoriamente deve ser informada a receita
bruta total auferida no ano-calendário escolhido referente às atividades de comércio, indústria
e serviço de transporte intermunicipal e interestadual, mesmo que seja R$ 0,00. Este campo
será inibido se no cadastro do MEI no CNPJ não constar CNAE referente a estas atividades.

c) Possuiu empregado durante o período abrangido pela declaração - Obrigatoriamente
deve ser informado se contratou ou não empregado.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade