Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2boa tarde
me ajudem
meu cliente É industria e efetua suas vendas com cfop 5101 ,mas o cliente dele É comercio vai revender seu produto , eu devo destacar na saida o ipi ou nÃo ?
respostas 5
acessos 3.790
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2boa tarde
me ajudem
meu cliente É industria e efetua suas vendas com cfop 5101 ,mas o cliente dele É comercio vai revender seu produto , eu devo destacar na saida o ipi ou nÃo ?
Roberto Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde?
Qual é a natureza da operação de seu cliente: Venda de Produto Industrializado ou Revenda de Mercadorias?
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Patricia Souza Giachetto,
Se a empresa que vai emitir a nota é Indústria, então é obrigado a destacar o IPI. Agora se a emitente for comercio, não pode destacar o IPI. Pois o IPI é devido nas operações de venda da indústria.
Patricia Souza Giachetto
Prata DIVISÃO 2Bom dia Roberto
a empresa é Industria , então devo destacar o IPI na venda ,correto.
Vagnuenes Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Patricia Souza Giachetto,
Sim, mesmo que a venda seja para pessoa física.
Roberto Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Patricia!
Sendo indústria, deve-se atentar para a operação. O IPI só é destacado em nota quando se constituí uma industrialização.
Portanto, se a indústria está vendendo um produto de fabricação própria, deve destacar o IPI. Entretanto, se a operação é uma Revenda de mercadoria, a operação não irá gerar IPI, visto que não ocorreu o fato gerador do imposto, a industrialização da mercadoria.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade