Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalRodrigo Gonçalves, entreguei pelo programa mesmo versão 3.3.
respostas 323
acessos 68.184
Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalRodrigo Gonçalves, entreguei pelo programa mesmo versão 3.3.
Rodrigo Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalContinuo sem conseguir transmitir.
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
Já saiu o novo programa ou pode entregar na versao 3.3 b? Vai sair com multa ou nao?
Obrigada
Diego Utzig
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Não estamos conseguindo entregar desde ontem aqui no escritório. Até segunda estava tudo normal para a entrega, mas hoje estamos recebendo a seguinte mensagem:
ERRO! Validador DCTF
A TRASMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA
Para a transmissão de DCTF mensal é obrigatório o uso do certificado digital.
Alguém ai tem uma luz pra ajudar? Já tentamos sem e com certificado digital. E pelo Receitanet e a mensagem é a mesma...
Carina Alves
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa Tarde.
Entreguei todas as DCTF com movimento no final do mês passado para adiantar o meu lado, visto que aqui no escritório temos 100 empresas inativas. Não tentei entregar nenhuma inativa ainda. Um novo programa será disponibilizado?
Att. Carina.
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeo programa trava e nao transmite.
Diego Utzig
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Conseguimos transmitir a pouco, tivermos que ligar para o 0800 da entidade certificadora (No nosso caso a Safeweb) que fez um acesso remoto e configurou alguns itens de configuração do certificado digital.
Rodrigo Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalVoltei a conseguir transmitir.
Não alterei nada no certificado ou na configuração.
Acho que a RFB normalizou.
Detalhe, não passei nenhuma inativa ainda.
César Augusto Albuquerque Araújo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAcompanhando.
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Boa tarde a todos!
A RFB já se manifestou sobre as multas indevidas da DCTF de Janeiro/2016, conforme notícia publica no site da entidade (RFB):
"As multas por atraso relativas às DCTF do mês de janeiro de 2016, entregues pelas pessoas jurídicas inativas, que foram aplicadas anteriormente à implementação da nova versão do sistema da DCTF, estão sendo canceladas à medida em que as unidades da Receita Federal são informadas dos casos".
Neste mesmo comunicado a RFB informa que "Foi implementada nova versão do sistema que efetua a validação da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF) no momento de sua transmissão. Com essa nova versão, não mais ocorrerá a aplicação da Multa por Atraso na Entrega da Declaração (Maed) para as DCTF de janeiro de 2016 de pessoas jurídicas inativas, que forem entregues até o 15º (décimo quinto) dia útil do mês de julho de 2016, bem como deixará de ser exigida a utilização de certificado digital na entrega dessas declarações para as pessoas jurídicas inativas que tenham apresentado a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2016, conforme dispõe o art. 10-A da Instrução Normativa RFB nº 1.599, de 11 de dezembro de 2015".
PORÉM, até o presende momento, ainda não foi disponibilizado o novo programa para Download.
Como sempre, vamos aguardar....
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Boa tarde!
Já é possível enviar a DCTF de janeiro/2016, inativa, sem o uso do certificado digital (empresa que enviou a DSPJ/2016).
O programa é o mesmo, o 3.3b (18/02/2016). A RFB alterou só o "validador", no momento da transmissão ...
Moderador , Contador(a)Márcio Padilha Mello,
Boa noite!
Quando eu crescer, quero ser igual à você....Huhauhua
Muito bem observado... Foi alterado apenas o sistema de validação... A versão do PGD continuará a mesma....
Bianca Antoniuk
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalTerá que atualizar o meu sistema 3.3b ou posso continuar com o mesmo?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bom dia, Moder ... ops ... Wilson!
Já havia acontecido em outra oportunidade.
A RFB alterou o seu sistema de recepção de arquivos e manteve a mesma versão do PGD.
Moderador , Contador(a) Bianca Antoniuk,
Bom dia!
Pode continuar com o mesmo PGD.
Conforme citado acima, a RFB atualizou somente o sistema de recepção das declarações.
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeOlá
Bom Dia
O meu programa na hora de transmitir dá erro, para de funcionar e sai. O que será? Alguém pode me ajudar?
Adonis
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalBom dia,
Se alguém puder ajudar, gostaria de entender o que muda no preenchimento para as empresas inativas, há campos a serem configurados para as empresas inativas? Creio que boa parte não conseguirei importar do sistema e terei de fazer direto no aplicativo.
obrigado.
Larissa Marques Barbosa
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Adonis ,
Estou transmitindo as minhas Inativas sem mencionar essa situação, pois da versão não há essa opção.
Creio que esteja correto, pois não apresentou erro algum até agora.
Obs: não gerou nenhuma multa até o momento
Rodrigo Gonçalves
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia!
Sobre a multa.
As multas por atraso relativas às DCTF do mês de janeiro de 2016, entregues pelas pessoas jurídicas inativas, que foram aplicadas anteriormente à implementação da nova versão do sistema da DCTF, estão sendo canceladas à medida em que as unidades da Receita Federal são informadas dos casos.
Fonte: Receita Federal do Brasil.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Adonis,
Bom dia. É só preencher as fichas da Pasta Cadastro, gravar e transmitir.
Adonis
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalLarissa e Márcio,
Agradeço a confirmação.
Lana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom Dia Pessoal,
uma dúvida.
No mês e ano de apuração devo informar Jan/2016?
Marcos Antonio Providelo
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioAmigos, estou tentando transmitir algumas DCTFs de inativas pelo programa 3.3b, mas mesmo assim pede pra min usar o certificado. O engraçado é que outras empresas passam ser exigir o certificado. O que pode ser isso?
Djhonata da Luz Miranda
Prata DIVISÃO 3 , Assistente ContabilidadeMarcos Antonio Providelo , provavelmente as empresas inativas devem ter procuração para alguém que possua o certificado ativo ou ate mesmo a empresa tenha o certificado. aconteceu comigo de pedir em uma empresa inativa, pois o contador tinha procuração para a empresa no certificado, tive que transmitir com o certificado dele a declaração inativa.
Elisangela Mara Luchetti Fiocco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Marcos Antonio Providelo, tive casos de exigir o certificado, mas porque a empresa era do SIMPLES em 2015, e foi entregue a DEFIS sem movimento, ela foi excluída do SIMPLES em 31/12/2015 e não consegui enviar a DCTF ref. 01/2016, pois exige o certificado.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marcos Antonio Providelo,
A transmissão só será permitida, sem o uso do certificado digital, se a empresa apresentou a DSPJ-Inativa 2016. No momento do envio, o sistema verifica se há a DSPJ no banco de dados e libera a transmissão sem o uso do certificado.
Sidinalva Sousa
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde
Consegui transmitir todas com a versão 3.3 e nao pediu certificado digital.
A versão 3.3b estava travando e não transmitia.
Até Mais.
Antonio Furtado de Figueiredo Neto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, a entrega da DCTF 01/2016, esta sujeito a todas empresas que apresentaram DSPJ 2015 (inativas) ou somente para as que se enquadrarem no Lucro Presumido e Real?
Marcos Nunes
Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde,
Antonio
é para todas as EMPRESAS que estiverem INATIVAS, e que tenha apresentado a DSPJ 2016 referente a 2015. A DCTF de Janeiro vai ser para declarar a situação de inatividade para estas empresas.
Para as demais, segue as regras de DCTF mensal;
Se estiverem sem débitos a declarar, a partir do 2º mês são dispensadas da entrega, sujeitando novamente quando tiverem débitos a declarar.
Maria Jose Boy Cremasco
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Uma duvida:
É certeza que não existira nova versão pela receita? , qual forma de tributação eu devo informar na dctf para a inativa?
Não existe nenhum campo para inativa. Lá existem: presumido, real,arbitrado, isentas e imunes.
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade