Claudio Ferreira de Souza
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!
A Anos atuo na área trabalhista porém recentemente (alguns meses) resolvi mergulhar na contabilidade regular e escrita fiscal e me deparei com o seguinte problema:
Tenho um cliente que possui uma Loja de Moveis devidamente registrada e enquadrada no Simples Nacional e o Cônjuge possui um açougue também devidamente registrado e enquadrado no Simples Nacional e agora adquiriram uma Madeireira para revenda de madeira de reflorestamento tipo Eucalipto Tratado.
Alguém poderia me dar um auxilio, pois já li e reli vários tópicos e não consegui uma solução ou base legal para o problema.
Enfim qual é o melhor caminho?
Abrir uma nova empresa? (Ambos são Empresários micro empresa a Loja fatura em média 140.000,00 por ano e o Açougue Eu não sei pois não sou Eu que faço a contabilidade, mas é um valor baixo, CNPJs separados)
Fazer alteração incluindo atividade secundaria em uma ou outra empresa? Açougue ou Loja de Móveis ?
Corre o risco de ser desenquadrado do Simples?
A Loja e o Açougue são no mesmo ponto porém com CNPJs diferentes. Seria possível incluir a atividade do Açougue no CNPJ da Loja e alterar o Ramo do CNPJ do Açougue para Madeireira, alterando inclusive o endereço?
Existe algum impedimento legal para que seja Alterado o Açougue para Madeireira no CNPJ dele e Incluído o Açougue no CNPJ da Loja de Móveis
Desde já agradeço