Ana Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)Prezados Colegas, Boa Tarde!
Diante de várias pesquisas, ainda não encontrei algo que me esclarecesse a forma de calcular o faturamento excedente do MEI.
Tenho um cliente MEI, que abriu a empresa em Set/2015 já faturamento acima de R$ 25.000,00 por mês. De set/2015 a Dez/2015 o faturamento ultrapassou R$ 120.000,00.
Esse cliente veio até o meu escritório solicitar o Desenquadramento do MEI para o Simples Nacional, mas estou ciente que ele deve pagar o retroativo, por ter excedido o faturamento, porém não sei por onde e nem como faço esse cálculo, porque é uma situação nova para mim.
Peço, por gentileza, me digam como faço esse cálculo, é feito mês a mês dentro do mês de Janeiro/2016? Porque todos os meses ele teve um faturamento acima do permitido, o site que calcula é a Receita Federal, no Simples Nacional, confesso que tentei dessa forma e não consegui obter êxito.
Por favor, me oriente como proceder, por onde começo, e desde já agradeço a quem me orientam sobre essa dúvida e desejo à todos um excelente ano de 2016!
Abraços.