x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.079

Declaração substitui Nf

Vania

Vania

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 08:39

Bom dia

Tenho um cliente prestador de serviço, ou seja, o talão de Nfs dele é somente para este fim.
A minha empresa irá beneficiar algumas camisetas enviadas por este cliente, a maioria dos meus clientes me enviam as roupas atraves de Remessa p/beneficiamento 5901, como devo proceder no caso do cliente, pois ele não tem NF para encaminhar as camisetas, esta Nf pode ser substituída por uma declaração?

Obrigado,

Fabiana Rodrigues Brandão

Fabiana Rodrigues Brandão

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 09:04

Vânia, bom dia,

Deixa eu ver se entendi: a empresa prestadora de serviços precisa lhe enviar camisetas, mas só tem nota de pretação de serviço?
Bom, nesse caso, nunca ouvi falar em declaração substituir nota fiscal. O correto é a empresa procurar a Secretaria da Fazenda do seu estado para emitir nota fiscal avulsa com o código de remessa para beneficiamento.

Espero ter ajudado.
Abraços.

Daniela Marques Sete

Daniela Marques Sete

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 10:23

Vania,

É importante vc analisar para que fim ele quer beneficiar estas camisetas. Se for para ele distribuir para clientes como brinde sem problemas. Ele deverá emitir esta declaração e logo vc deverá emitir uma nota de entrada dessas camisetas para o beneficiamento. Agora se ele é prestador de serviços e irá vender essas camisetas, aí realmente é estranho como a nossa amiga Fabiana mencionou em cima.

Espero ter ajudado, se ainda houver dúvidas, poste novamente.

"Mentes criativas sempre sabem sobreviver a qualquer tipo de mau treinamento!"
Vania

Vania

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 12:09

Oi

Resolvi a questão da seguinte forma: pedi uma declaração do cliente constando a qte e valor das camisetas, fiz uma Nf de entrada e outra de saída.

Muito obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade