x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 977

Despesas de Terceiros

Suenne Santos

Suenne Santos

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 09:51

Bom dia!
Tenho vários clientes que prestam serviços de propaganda, sendo que as despesas para a confecção desta, é paga pelo meu cliente, que recebe a título de reembolso, sendo que este valor é discriminado em sua nota fiscal, onde há um campo para despesas de terceiros, a baixo na nf há outro campo para colocar valor de serviços prestados e um outro campo para totalizar, sendo que o valor do faturamneto corresponde o valor da prestação de serviços e não o total informado na Nf.
Para efeitos de tributação, estas despesas não podem ser contabilizadas como sendo da empresa (para não diminuir o lucro) , até porque, esta não é da mesma. Gostaria de saber se é possivel fazer o lançamento em uma conta transitória, onde possa tá creditando e debitando essas despesas de terceiros?
Muito obrigada a todos!

"A verdadeira maneira de se enganar é julgar-se mais sabido que outros."
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 11:03

Bom dia Suenne,

Resposta a questionamento idêntico postada em duplicidade por você foi apropriadamente dada pelo Ricardo aqui

Se a resposta dada (neste caso, irretocável) não correspondeu às suas expectativas, se persistiram dúvidas ou em decorrência da explicação dada, surgiram outras, você deve usar o mesmo tópico e questioná-lo a respeito.

Repetir o mesmo questionamento na mesma ou em salas diferentes é contra as Regras do Fórum.

...

Suenne Santos

Suenne Santos

há 16 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 13:02

Boa Tarde Saulo!
Não se trata de duplicidade, uma vez que o próprio Ricardo me disse que seria mais apropriado fazer a pergunta na sala de tributos e legislação, pois a questão ao qual ele me orientou tratou-se apenas da classificaçao e do lançamento contábil, sendo q tbm fiz um questionamento sobre a tributação motivo pelo qual estou perguntando nesta sala.
Conto com sua colaboração,
Grata!

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 13:21

Boa tarde, Saulo;
Boa tarde, Suenne;

Com a licença de ambos, desejo deixar minha opinião neste fato, na tentiva de esclarecer os dados para que a questão torne-se intelegível:

Sim, ao responder à pergunta de Suenne na sala "contabilidade em geral", deixei claro que aquela rotina era estritamente contábil, e não fiscal; visto que a empresa em destacado na própria nota fiscal cobrava despesas com terceiros, sugeri que isto poderia gerar má interpretação do fisco e esta dúvida fiscal seria melhor respondida nesta sala ou na sala de impostos estaduais e municipais.

As circunstâncias indicam que por questões de praticidade a Srta. Suenne apenas "copiou e colou" a pergunta de lá para cá e esqueceu-se de refinar (ou purificar/enxugar) o texto. Desta maneira, suponho que a pergunta seria mais concisa se fosse desta maneira:

"Nas notas fiscais de prestação de serviços, quando da emissão, fiscalmente seria permitido cobrar do contratante, além dos serviços, as despesas com terceiros?
Em caso positivo, isto poderia induzir a fiscalização a querer tributar inclusive o valor destas depesas com terceiros? Vale dizer que a cobrança destas despesas com terceiros não está sendo receita, e sim, ressarcimento das despesas com os materiais aplicados"

Embora eu não possa falar por terceiros, suponho que é isto que Suenne gostaria de saber (inclusive eu).

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
Suenne Santos

Suenne Santos

há 16 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2008 | 13:44

Muito obrigada Ricardo, pela compreensão!
Não tive nenhuma intenção de infrigir as regras do fórum, simplesmente como vc disse, por questão de praticidade, copiei nesta sala a pergunta que havia feito em outra. Gostaria tbm de enfatizar, que não quis em momento nenhum, colocá-lo como desculpa para meu equívoco. Na verdade só queria saber o que você inteligentemente reformulou na postagem à cima.
Abraços, Suenne.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade