x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.483

IPI no Simples Nacional

SOLANGE SANTOS DE OLIVEIRA E TOLEDO

Solange Santos de Oliveira e Toledo

Iniciante DIVISÃO 4 , Atendente Comercial
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 13:04

Boa tarde!
Trabalho em uma serralheria e gostaria de saber qual é a alíquota de IPI para o Simples Nacional, compramos perfis de alumínio e ferro, assim como os acessórios para fabricar portas, janelas, portões ,etc Vamos começar a vender eu sei que o código é 5101, compramos com 5102. Como calculo o IPI devido? A lei complementar 123 diz que é 0,5%, sobre o produto que estou vendendo?
Grata

Hélder  Oliveira

Hélder Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 22:59

Solange Santos, boa noite.

Vamos por partes. Quando você vende um produto com o CFOP 5.101 indica uma venda de produção sua, como relatou a fabricação de portas por exemplo que é tributada no Anexo II (indústria).

A alíquota que você se refere é essa, porém a mesma está inclusa dentro da sua apuração do Simples.

Não tem que destacar IPI em suas vendas em hipótese alguma.

Att,

Hélder Oliveira S.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: