Ricardo Nascimento da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Web ProgramadorOla sou MEI desde 2012 e minha atividade principal é
58.191/00 (Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos)
e secundária
1 95.118/00 (Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos)
2 85.996/03 (Treinamento em informática)
3 59.120/99 (Atividades de pós-produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente)
Pago as MEI-DAS no valor de R$ 44,40
Estou desenvolvendo meu plano de negocio nas seguintes atividade:
Atividades Primárias
Criação e Desenvolvimento de Websites Profissionais;
Criação e Desenvolvimento de E-Commerce`s Profissionais;
Criação e Desenvolvimento de Sistemas Personalizados para Internet, Sistemas Operacionais e Mobile;
Hospedagem Profissional;
Email Comercial Profissional;
Gestão de Links Patrocinados;
Otimização de Sites - S.E.O;
Mídias sociais como ferramenta de Marketing;
Email Marketing;
Atividades Secundárias
Designer Gráfico;
Criação de Material Gráfico para Publicidade e Marketing em Social Mídia
Designer Gráfico, Criação de Branding (Marca) que inclui:
- Logo Marca, Logotipos
- Papelaria
- Cartão Visita
- Folders
- Cardápios
- Catálogos
- Papel Timbrado
Atividades Terciárias
Motion Designer que inclui;
- 2d-design
2D gráficos de computador é a geração baseado em computador de imagens digitais
em sua maioria a partir de modelos bidimensionais (como modelos 2D geométricas,
texto e imagens digitais) e por meio de técnicas específicas para eles.
- 3d-design
Computação gráfica 3D são obras de arte gráfica que foram criados com o auxílio do
computador digital e software 3D especializado. Em geral, o termo pode também se
referir ao processo de criação de tais gráficos, ou o campo de estudo da computação
3D técnicas gráficas e sua tecnologia relacionada.
Editor de Video
Animação em CGI Criação de Animações em Computação Grafica para Vinhetas de Comerciais e Divulgação em Midia Social
Criação de Personagem 2D / 3D
Criação de Curta e Longa Metragem
Atividades Quaternária
Criação e Desenvolvimento de Jogos Digitais para Smartphones e Tablets, assim como Jogos Intitucionais e Educativos
Sou uma pessoa autodidata e todas as atividades listadas acima tenho total conhecimento para o desenvolvimento, por isso me vi obrigado a ter graduação nessas atividades, atualmente estou estudando Marketing no Positivo e Sistemas para Internet no UniCesumar.
Minha duvida seria no tipo de tributação que deve ser criada para tais atividades e seu valor mensal, o modelo de plano de negocio é muito semelhante a uma agencia de publicidade e propaganda porem quero algo diferente das agencias convencionais por isso venho estudando Computação Grafica sozinho desde meus 17 anos e agora com meus 28 anos quero me formalizar nas areas de animação 3d e jogos digitais porem preciso saber dos gastos que terei ao fazer esse transição do tipo de meu CNPJ.
Qualquer esclarecimento sera de grande ajuda.
Obrigado.