x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 380

Marketing Digital 360 graus - Desenvolvimento de Sistemas We

Ricardo Nascimento da Silva

Ricardo Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Web Programador
há 9 anos Sábado | 16 janeiro 2016 | 12:59

Ola sou MEI desde 2012 e minha atividade principal é
58.19­1/00 (Edição de cadastros, listas e de outros produtos gráficos)
e secundária
1 95.11­8/00 (Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos)
2 85.99­6/03 (Treinamento em informática)
3 59.12­0/99 (Atividades de pós-­produção cinematográfica, de vídeos e de programas de televisão não especificadas anteriormente)

Pago as MEI-DAS no valor de R$ 44,40

Estou desenvolvendo meu plano de negocio nas seguintes atividade:

Atividades Primárias
Criação e Desenvolvimento de Websites Profissionais;
Criação e Desenvolvimento de E-Commerce`s Profissionais;
Criação e Desenvolvimento de Sistemas Personalizados para Internet, Sistemas Operacionais e Mobile;
Hospedagem Profissional;
Email Comercial Profissional;
Gestão de Links Patrocinados;
Otimização de Sites - S.E.O;
Mídias sociais como ferramenta de Marketing;
Email Marketing;

Atividades Secundárias
Designer Gráfico;
Criação de Material Gráfico para Publicidade e Marketing em Social Mídia
Designer Gráfico, Criação de Branding (Marca) que inclui:
- Logo Marca, Logotipos
- Papelaria
- Cartão Visita
- Folders
- Cardápios
- Catálogos
- Papel Timbrado

Atividades Terciárias
Motion Designer que inclui;
- 2d-design
2D gráficos de computador é a geração baseado em computador de imagens digitais
em sua maioria a partir de modelos bidimensionais (como modelos 2D geométricas,
texto e imagens digitais) e por meio de técnicas específicas para eles.
- 3d-design
Computação gráfica 3D são obras de arte gráfica que foram criados com o auxílio do
computador digital e software 3D especializado. Em geral, o termo pode também se
referir ao processo de criação de tais gráficos, ou o campo de estudo da computação
3D técnicas gráficas e sua tecnologia relacionada.
Editor de Video
Animação em CGI Criação de Animações em Computação Grafica para Vinhetas de Comerciais e Divulgação em Midia Social
Criação de Personagem 2D / 3D
Criação de Curta e Longa Metragem

Atividades Quaternária
Criação e Desenvolvimento de Jogos Digitais para Smartphones e Tablets, assim como Jogos Intitucionais e Educativos

Sou uma pessoa autodidata e todas as atividades listadas acima tenho total conhecimento para o desenvolvimento, por isso me vi obrigado a ter graduação nessas atividades, atualmente estou estudando Marketing no Positivo e Sistemas para Internet no UniCesumar.

Minha duvida seria no tipo de tributação que deve ser criada para tais atividades e seu valor mensal, o modelo de plano de negocio é muito semelhante a uma agencia de publicidade e propaganda porem quero algo diferente das agencias convencionais por isso venho estudando Computação Grafica sozinho desde meus 17 anos e agora com meus 28 anos quero me formalizar nas areas de animação 3d e jogos digitais porem preciso saber dos gastos que terei ao fazer esse transição do tipo de meu CNPJ.

Qualquer esclarecimento sera de grande ajuda.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: