Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 544

Migração do Mei para o SIMPLES

THAILA DINIZ DE FREITAS

Thaila Diniz de Freitas

Iniciante DIVISÃO 1 , Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 22:58

Oi gente! Eu pagava o MEI, mas desde junho não fazia o total de vendas mês a mês. Agora em janeiro, fiz e passei desde setembro do R$60.000. Como faço agora? Tenho que fazer a Declaração e o que acontece com os meses que paguei a taxa do MEI?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 07:13

Bom dia Thaila!

Você deverá procurar imediatamente um escritório de contabilidade para que o mesmo faça a transição do MEI para SIMPLES.
Como você ultrapassou o limite do MEI desde Setembro, isso pode acarretar problemas para você.

veja o link abaixo e terás todas as respostas para suas dúvidas..

www.portaldoempreendedor.gov.br

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Fernanda Medeiros

Fernanda Medeiros

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2016 | 07:43

Bom dia Thalita,

É preciso fazer a declaração anual no portal do Mei. Caso ultrapasse o valor de R$ 60.000,00 vc pagará excesso... Caso verifique que a sua empresa aumentou a receita é necessário que faça a migração para outro tipo societário... mais caso seja só uma eventualidade é melhor continuar no Mei porque há vários benefícios.

Fernanda Medeiros
Contadora
CRC/DF 026578
" Se o tempo envelhecer o seu corpo mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade