x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 516

Consolidação Lei 12.966/2014 - não emissão DARF diferença

ELISA GOMES

Elisa Gomes

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 15:11

Foi confirmada a Consolidação do Parcelamento Lei 12.996/2014 em setembro/2015, porém o sistema RFB não gerou DARF para pagamento da diferença (nem informou o sistema se havia diferença). Seguimos pagando set, out e nov/2015 e ao tentar gerar DARF para pagamento dez/2015 gerou mensagem informando não ser possível pois o acordo de parcelamento estaria cancelado. Comparecemos à RFB no dia 05/jan/2016 e fomos informados que o cancelamento se deu por falta de pagamento da guia diferença (que deveria ter sido gerada pelo sistema em set/2015 e não ocorreu) e que deveríamos procurar a PGFN. O valor da diferença é de R$ 147,00!!! Estamos tentando recorrer junto à PGFN mas não estamos seguros de conseguir reverter. Além disso, os valores pagos corremos o risco de não compensar, pois não há dispositivo legal que possibilite o valor ser compensado em outra rubrica, que não seja a dívida de origem! Alguém sabe de outros casos semelhantes? Pergunto pois na PGFN aqui no município (Canoas/RS), nos deparamos com diversos casos iguais, todos estão desesperados, assim como nós! Agradecemos orientação!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 20:56

Boa noite Elisa,

Se você tem provas (cópia da tela em PDF) que quando aconteceu a consolidação o aplicativo da Receita Federal não acusou diferença, poderá facilmente reativar seu parcelamento via judicial, desde (é claro) que continue pagando as parcelas, agora calculadas manualmente desde DEZ/2015..

Promova pesquisa no banco de dados do Fórum, já existem várias informações acerca do assunto.

Procure um advogado que ele lhe orientará como proceder.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade