x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 558

Retenção CPP

KIRLY EMANUELLA FERREIRA

Kirly Emanuella Ferreira

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:08

Boa tarde pessoal!

Estou com uma duvida referente a efetuar ou não a retenção do PCC em alguns fornecedores de serviços.

c.24) medicina (exceto a prestada por ambulatório, banco de sangue, casa de saúde, casa de recuperação ou repouso sob orientação médica, hospital e pronto-socorro;

Efetuei laçamento no caso de Saúde Ceam e UNIMED, e na minha interpretação elas se enquadram na exceção acima.

A descrição da atividade da nota está assim:

- ATIVIDADE MÉDICA AMBULATORIAL COM RECURSOS PARA REALIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

Porém na minha interpretação ela está sujeita a retenção do PCC, pois a atividade que é prestada não se enquadra na exceção acima.

Alguém poderia me ajudar.

Desde já, grata.
Kirly Ferreira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade