x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 579

Vendas parceladas no cartão de crédito

André Angeli Torres

André Angeli Torres

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:21

Bom dia senhores,

Estamos fazendo o plano de negócio para uma escola de cursos preparatórios. Grande parte das mensalidades será dividida no cartão de crédito em 6 ou 12 vezes e por isso surgiu a seguinte dúvida: O valor dos tributos devem ser recolhidos no mês que foi efetuado a venda no cartão ou mensalmente, a medida que a operadora for repassando os valores?

Acredito que os impostos devem ser calculados mensalmente, já que a entrega do serviço não está sendo efetuada no momento que a operação do cartão foi efetivada, mas cada parcela do serviço sendo entregue mensalmente.

Gostaria que algum colega, que tenha experiencia ou conhecimento de algum parecer técnico sobre o assunto, posso me ajudar.

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:26

Bom dia André,

certamente a empresa irá emitir nota fiscal, confirma? Sendo assim, os impostos serão calculados no mês posterior a emissão da nota fiscal.

BL: Princípio da Competência, neste não importa o recebimento e sim a realização da receita ou despesa.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
André Angeli Torres

André Angeli Torres

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:00

Bom dia,

Tudo bem. Mas nesse caso eu poderia emitir uma única nota no ato da contratação do serviço; ou fazer um contrato de prestação de serviço e emitir uma nota todo o mês, referente a parcela do serviço prestado naquele mês. Qual das formas seria a correta segundo a legislação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade