Milton da Silva Ramos Junior
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia a Todos,
Estou com um problema, Trabalho com médicos e dentistas que tem retenções em suas receitas, mas, que não nos informam com a devida eficiência que deveríamos ter para podermos apurar de forma correta os impostos, muito de se dá pela falta de informação dos clientes e muito dos planos de saúde que deixam de nos informar os impostos retidos para posteriormente, dentro da mesma competência podermos apurar e recolher de forma correta o valor dos impostos devidos.
A minha questão é: Devemos trabalhar com essa apuração, dando entrada apenas quando formos informados dessas retenções, mês a mês ou nos creditar desses valores trimestralmente, ou como uma terceira hipótese, aguardar a DCTF do exercício trabalhado e utilizar esses créditos no exercício seguinte, me disseram que seria uma das opções que eu teria.
Aguardo a ajuda dos meus grandes colegas de classe, tendo em vista que, estou estudando esses parâmetro e não estou encontrando nada na legislação que me de suporte legal para tais hipóteses, além das normalmente executadas.
Agradeço a todos que puderem me responder.