x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 378

Dúvidas sobre Carnê leão

Robb Mendes

Robb Mendes

Bronze DIVISÃO 2
há 9 anos Domingo | 24 janeiro 2016 | 17:02

Boa tarde Pessoal, estou procurando essas informações fazem alguns dias mas até agora não consegui sanar minhas dúvidas. Então procurando por algum fórum acabei caindo neste e vi que tem boas informações e o pessoal sempre ajuda quem precisa, vamos a minha questão:

Eu já tenho um emprego com carteira assinada, onde este ano terei que fazer a declaração do IR. Recentemente, comecei a prestar serviços de assessoria/consultoria nas horas vagas e no começo deste ano comecei a ter alguns pequenos rendimentos de pessoa física e também do exterior. Estou tendo dúvidas em relação a "legalizar" esses ganhos.

1) Alguém saberia me informar se eu realmente preciso pagar o carnê ?leão?

2) Eu preciso me registrar como autônomo ou profissional liberal para poder pagar o carnê ? ou esse registro seria apenas para poder emitir algum tipo de nota fiscal como a NFSe.

3) Baixei por curiosidade o programa do carnê, mas na área de ocupação não encontrei nenhuma profissão voltada a assessoria/consultoria o que poderia colocar?

Desculpem-me por tantas questões, estou realmente confuso e fico preocupado em dar algum problema com o fisco.

Obrigado desde já, grande abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: