Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 490

Simples x Pendencias

ALEXANDRE SECARIO

Alexandre Secario

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 09:35

bom dia , peguei uma empresa que esta vindo de outra cidade para a minha , acontece que ela tava parada , dei baixa na ie , pedi uma nova e deu tudo certinho , realizei a opção pelo simples , mas identificou pendencias e manda comparecer na receita federal , so que a receita aqui na cidade só esta agendando para para depois do dia 15 do mês que vem , ai ele já perdeu o simples detalhe na cidade que ela estava não foi feito incrição municipal, acredito que seja por isso que deu pendencias .
algum colega poderia me ajudar como resolver isso ?

apesar que a mensagem esta assim :
cnpj :
Pendencia cadastral e ou fiscal com o estado /df: sp

alguém poderia me auxiliar

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 10:22

Alexandre Secario
Bom dia!

Consta informação no Portal do Simples Nacional que traz o seguinte entre outras:

...

A inscrição municipal é sempre exigível. A inscrição estadual é exigida para a empresa que exerça atividades sujeitas ao ICMS.

...

Desta forma a falta da inscrição municipal é um dos critérios de vedação para opção ao Simples Nacional. Todavia como apresentado no resultado do pedido de opção nota-se que tal motivo trata-se de algo relacionado a pendencias no Estado, desta forma sugiro verificar se a inscrição estadual baixada cumpriu todos os requisitos do processo de baixa e; se tal evento foi recente aqui em SC por exemplo há uma certa demora (alguns dias) para ocorrer a transmissão de informação entre Estado x Receita Federal e vice versa.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade