x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 594

referente dirpf em atraso

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 10:29

bom dia

hoje recebi um cliente que conseguiu um emprego,mais na hora de abrir a conta no banco foi detectado um problema no cpf,recorrendo a uma unidade da receita federal o atendente lhes passou um detalhamento da dirf 2014,como ele nao declarou teve problemas

neste caso ;baixo o programa da declaração de imposto de renda pessoa fisica e faço a declaração com os dados da dirf ??

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 13:45

Boa tarde Michele,

Exatamente!

Faça o download do programa DIRPF referente ao ano da entrega, preencha-o e solicite a seu cliente que peça o Informe de Rendimentos dos Bancos e da empresa em que trabalhou.

Não utilize apenas os dados fornecidos pela receita Federal, pois neles só constam os rendimentos tributáveis.

...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 15:03

Saulo Heusi

boa tarde

eu so tenho os dados fornecidos pela receita o cliente nao tem outros dados a me passar!

eu ja baixei o programa e fiz,foi gerado um darf referente a multa no valor de R$ 165,74,sem juros e o periodo da apuraçao apareceu 04/05/2015(isso eu nao entendi)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 9 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 20:38

Boa noite Michele,

Você até pode ter feito assim, entretanto está indiscutivelmente errado.

Os dados que devem ser informados são os constantes dos Informes de Rendimentos fornecido pela empresa e pelas instituição bancária.

Caso não os tenha usado está (repito) errado. A obrigação de lhe trazer tais informações é do cliente, se você aceitou elaborar tal declarado sabendo que está errado, toma para si parte da culpa pelo erro.

Faltou boa vontade do cliente e exigência de sua parte. O correto é não fazermos aquilo que temos certeza de que está errado.

...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:07

Saulo Heusi

bom dia

é por isso que estou buscando informaçoes(para nao trabalhar errado)
é por isso que estou pesquisando,buscando informaçoes,o objetivo é acertar sempre,mais estamos (como ser-humano) num processo de aprendizado,senao;pra que este forum???

mais, obrigado pela ajuda!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 14:51

Boa tarde Michele,

eu so tenho os dados fornecidos pela receita o cliente nao tem outros dados a me passar!
eu ja baixei o programa e fiz,foi gerado um darf referente a multa no valor de R$ 165,74,sem juros e o periodo da apuraçao apareceu 04/05/2015(isso eu nao entendi)

Só fiz a observação porque você mesma disse que já o fez (transmitiu) mesmo sabendo que estava errado.

Tanto assim foi feito, que já foi emitido inclusive o DARF da multa.

Não tive (nem tenho o direito de ter) a intenção de criticá-la. O alerta que lhe dei deve-se ao fato de já ter vivenciado coisa semelhante. O cliente não traz informações, fazemos - até sem saber - de forma errada, e quando dá problema os "culpados" sempre somos nós que fomos pagos para fazer certo e não o fazemos. O cliente nunca "se lembra" de ter repassado informações falsas ou não as ter repassado.

Como eu lhe alertei antes, e ainda assim você ter transmitido a referida DIRPF, achei que deveria alertá-la novamente. Mas não entenda minhas respostas diferentes do desejo de simplesmente alertá-la sobre os transtornos que o fato possa lhe causar.

...é por isso que estou buscando informaçoes (para nao trabalhar errado) ... senao; pra que este forum???

Eu as dei e ainda assim você fez errado, ou seja, neste caso o Fórum não lhe serviu para absolutamente nada.

...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 14:58

Saulo Heusi

sinceramente nao entendi!

Boa tarde Michele,

Exatamente!

Faça o download do programa DIRPF referente ao ano da entrega, preencha-o e solicite a seu cliente que peça o Informe de Rendimentos dos Bancos e da empresa em que trabalhou.

isso ai foi o que fiz,o atendente da receita federal ja tinha passado o comprovantes dos rendimentos e dai eu fiz,

Welton Freire

Welton Freire

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 12:43

Bom dia, tenho algumas duvidas, pois será a primeira vez que farei uma DIRPF.

Uma pessoa não sabia que tinha que fazer essa declaração, então ao verificar a situação cadastral dela na receita, constatou a ausência das declarações de 2012, 2013, 2014, 2015.

Sobre isso, preciso baixar o programa referente ao ano de cada declaração? E em relação ao valor da multa, é fixo por cada ano? E por ultimo, esses valores podem ser parcelados?

E qual valor devo cobrar? Isso é bem importante também!!!!

Espero ter sido claro e que possam me ajudar.

Desde já agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade