x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 862

Aldenir Milani de Souza

Aldenir Milani de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 07:41

Bom dia!

Gostaria de uma informação sobre preenchimento do programa PER-DCOMP.

Trabalho em 2 empregos e minhas duas contribuições previdenciárias ultrapassam o teto. Estou preenchendo o Per-Decomp para Pedido de Restituição Previdenciária Indevida ou a Maior. Tenho muitas contribuições a maior, vou pedir restituição dos últimos 5 anos, pois é o que posso pedir acredito.

Minha dúvida é:

Preciso preencher um documento para cada competência (mês), ou posso fazer apenas um documento lançando o valor total a restituir e lançar todas as competências na Ficha de Contribuição Descontadas? Ou, quem sabe, criar um documento para cada ano?

Bom, desde já agradeço quem puder me ajudar.

Obrigado!

Aldenir

Aldenir Milani de Souza

Aldenir Milani de Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a)
há 9 anos Sábado | 30 janeiro 2016 | 20:31

Boa noite Márlus!

Obrigado pela resposta, gostaria de acrescentar que, não estou fazendo com base nas gps e sim pelos contra cheques, quando informo que sou empregado a ficha gps fica inativa e preencho a ficha de contribuições descontadas. Neste caso você tem o mesmo entendimento, ou seja, 01 documento para cada mês?

Grato

Aldenir

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade