x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 632

Problemas com a DCTF - Débitos inexistentes

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 09:21

Pessoal, bom dia

Alguém ai está com problemas com a DCTF?

Declarei a DCTF de novembro sem débito algum, pois meu cliente pagou os impostos integralmente, mas a RFB está pondo o valor do débito em aberto.

O interessante é que todas as empresas aqui do escritório estão com esse problema, todos os clientes estão com débitos de novembro em aberto mesmo declarado que o respectivo débito foi pago.

Isso impede de tirarmos as CND, causando um grande transtorno por aqui.

Já cheguei retificar a DCTF e deixa-la em branco, mas mesmo assim, fica os débitos que tinha declarado anteriormente (mesmo o contribuinte com os débitos pagos).

Se alguém se deparou com este problema já encontrou algum tipo de solução?

E quem ainda não viu este tipo de problema, peço para que faça uma consulta de débitos da sua empresa no ECAC.

João Henrique

João Henrique

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 12:00

Márlus,

Um colega aqui do escritório foi na RFB e o auditor lhe informou que realmente é uma falha e que os débitos de Novembro foram sanados hoje de manhã.

Estou consultando aqui minhas empresas e ainda consta o débito indevido, absurdo.

O grande problema é que essas empresas querem se enquadrar no Simples Nacional e por conta deste débito poderá ser indeferido o pedido.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 13:53

Aqui também não foi corrigido. Também estou com o mesmo problema com a DCTF de novembro de 2015, não conseguindo emitir a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União necessária para participar de licitações, etc e isso já fazem alguns dias. E imagina o transtorno para quem quer optar pelo Simples Nacional.
E o mais estranho é que não houve qualquer comunicação oficial do problema, seja pela RFB, ou por informativos como SESCON, Fenacon, IOB...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade