x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 750

ECF - contribuições

REINALDO DOS REIS

Reinaldo dos Reis

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 15:06

Boa tarde colegas
Estou com uma duvida sobre a validação do sped contribuições, bom vamos lá, no relatório consolidado do sped ele esta me mostrando um valor de faturamento do mês maior do que o real da empresa, só que no relatório de apuração os saldos dos impostos (PIS/COFINS) estão sendo calculados corretamente (com o valor real do faturamento).
Depois de tanto procurar o erro encontrei a diferença esta no desconto concedido pela empresa nas vendas, ou seja, no meu sistema esta o valor correto com o desconto e no sped o "erro" é porque não esta considerando o desconto das vendas, mesmo tendo essa diferença o sped esta sendo validado corretamente.
Algumas pessoas me disseram que esta correto a validação com esse saldo do relatório consolidado, queria saber se esta correto em o relatório consolidado me mostrar o valor total sem desconto ?

Desde já agradeço.

Reinaldo dos Reis
Alex Santin

Alex Santin

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 17:30

Ao meu ver sim, esta correto, no relatório sintético ele busca a venda bruta.

Nos outros relatórios ele busca a nota fiscal com o detalhamento de itens e os descontos nos produtos.

Aqui acontece a mesma coisa em varias empresas de diversos segmentos, Eu faço o calculo manualmente para ter a certeza e sempre fecha com o relatório do EFD CONTRIBUIÇÕES de PIS e COFINS a pagar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: