x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 530

Distribuição de lucro Devendo imposto

Rafael do Amaral Riva

Rafael do Amaral Riva

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 14:16

Segundo a legislação, uma empresa que deve imposto federal ou para previdência não pode distribuir lucro aos sócios, mas tenho a seguinte dúvida: Uma empresa pagou tudo certinho até novembro, nas competências de Novembro e Dezembro ela não pagou Pis e Cofins, ela pode distribuir o lucro até o mês que ela pagou td certinho(no caso até Outubro) e em Novembro e Dezembro não distribui nada, ou não pode ser distribuido nada no ano todo? e se caso ela pagar o que deve no exercicio de 2016 ela poderá distribuir esse lucro em 2015?
Desde já agradeço!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies