x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 2.005

Recibo ou Pro labore

Iara

Iara

Bronze DIVISÃO 4 , Estagiário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 14:37

Boa Tarde

Preciso da ajuda de vocês. Tenho uma cliente que precisa atualizar o cadastro em um banco. E lá eles pedem que ela comprove a renda dela de pessoa física. O que posso fazer para comprovar a renda dela????

Atenciosamente

Allan Amaya Marques

Allan Amaya Marques

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Tributos
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:01

Depende do CRC do seu Estado.

Aqui no Estado do Rio de Janeiro, a emissão é via web, com isso nós Contadores ficamos muito mais respaldados, pois temos que preencher uma série de dados, tais como CNPJ que a Pessoa Física recebe tais rendimentos.

Entre em contato com o CRC do seu Estado.

Atenciosamente

Allan Amaya Marques
Iara

Iara

há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:23

Mas será que não teria outro jeito mais simples pra fazer isso. Algo menos complicado.É somente mesmo pra comprovar sabe.

Atenciosamente

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:28

Iara, a forma mais segura é o DECORE ou IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA, caso não tenha nenhuma dessas alternativas, você pode fazer uma declaração falando do rendimento de seu cliente, assumindo assim todos os riscos que tal declaração possa dar.

Conforme o Allan Amaya Marques, o mais correto é o DECORE que lhe dá respaldo para possível fiscalização e penalidades.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Iara

Iara

há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:36

Boa tarde

Andrei muito obrigado por me responder. Vi com a cliente e ela é isenta do imposto de renda sabe. Qual é o custo que eu vou ter em fazer esse decore??? Tenho que prestar conta em algum lugar???? Algo do tipo?????

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 15:39

Iara, vc precisa saber qual o valor que deve ser feito esse decore, você deve informar ao CRC responsável sobre a emissão desse DECORE e fazer o recolhimento de INSS e IRRF se tiver (vai depender do valor).

Como o Allan Amaya Marques disse e reforço, é o meio mais seguro para você não correr riscos.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: