x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 435

Simples + Presumido

Donato Carvalhaes

Donato Carvalhaes

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a) Comercial
há 9 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 23:26

Boa noite

Tenho 7 empresas, enquadradas no simples, que juntas faturaram 3.4M em 2015. Em 2016 tenho a previsão de abrir mais 3 empresas que juntas devem faturar 1.5M. De todas elas sou socio majoritário.

Minha pergunta é: posso continuar com as 7 empresas no simes e abrir as proximas 3 no presumido uma vez que se somando-se o faturamento total das 10 empresas, 4.9M, não poderia mais abrir empresas no simples?

Cenário final ficariam 7 Empresas no simples com faturamento de 3.4M e 3 no presumido com faturamento de 1.5M.

Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Domingo | 7 fevereiro 2016 | 10:37

Bom dia Donato,

De maneira bem simplista para que fique claro.

1 - Você pode ser sócio de quantas empresa do Simples Nacional quiser ou puder. A partir do instante em que o total da receita global (de todas) ultrapassar a R$ 3.600.000,00 todas devem (obrigatoriamente) ser excluídas do Simples por opção. Caso isto não aconteça será excluída de oficio pela Receita Federal.

2 - Se além destas empresa você tiver participação em outra empresa do lucro presumido com mais de 10%, na regra citada acima (receita global) você deverá incluir também a receita anual desta empresa última.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: