x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 688

DAS gerada duas vezes

Janaina Rodrigues

Janaina Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:13

Bom dia,

É seguinte trabalho no escritório de contabilidade de assessoria e rural. E eu tive um problema com uns dos nossos clientes, eu fui gerar o DAS mês Janeiro/2016 e não prestei atenção e gerei de novo Janeiro/2015 sendo que foi pago e sem juros.
Agora quando que vou gerar o DAS Janeiro/2016 pelo nosso sistemas que usamos pedi para retificar Fevereiro/2015 a Dezembro/2015. Sendo que Janeiro/2015 já com pendência na receita federal e se eu retificar Fevereiro/2015 a Dezembro/2015 vai ficar com pendencia e e terar que pagar de novo!? Sendo que estão pagos o ano inteiro de 2015 certinho e sem juros.

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:22

Bom Dia Janaina,

Se não houve nenhuma alteração , vc terá que pagar a DAS atual e pedir reembolso do pago indevidamente, pois não há compensação do imposto.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:27

Bom Dia Janaina, provavelmente precisará retificar as informações de Fevereiro á Dezembro de 2015 para que se possa apurar Janeiro de 2016, se não houver nenhuma alteração exemplo aumento de faturamento não terá que pagar de novo.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Janaina Rodrigues

Janaina Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 11:45

Então eu posso retificar tranquilamente de Fevereiro/2015 a Dezembro/2015 que não terei que pagar de novo. Mas como que eu faço para fazer qual o valor correto que eu tenho que colocar? O valor que esta na guia ou o que informa no extrato da que foi informado para o governo, pois o Janiero/2015 na guia foi pago um valor X e no extrato pedi para pagar de novo o valor Y. Tem como eu anular a retificadora de Janeiro/2015? Como eu disse eu retifiquei Janeiro/2015 sem querer, tentei de novo retificar, tem como anular?

OBS. Quando foi gerada o DAS Janeiro/2015 o receita bruta do mes foi de R$ 1.137,00 e quando eu vou no site da receita federal ele mostra no extrato hoje depois que retifiquei a receita bruta foi de R$ 2.375,00 e cobrando uma diferença de R$ 65,00.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade