Leandro Dm
Prata DIVISÃO 1Galera bom dia, a partir de 2016 vou ter que fazer apurações de lucro presumido de algumas empresas que perderam o simples nacional, alguém poderia me informar quais as obrigações e prazos,
at
Leandro
respostas 8
acessos 1.446
Leandro Dm
Prata DIVISÃO 1Galera bom dia, a partir de 2016 vou ter que fazer apurações de lucro presumido de algumas empresas que perderam o simples nacional, alguém poderia me informar quais as obrigações e prazos,
at
Leandro
Visitante não registrado
Bom dia Leandro!
Obrigações Acessórias pertinentes a LP:
Sped Fiscal/EFD Mensal - empresas com I.E
Sped Contábil/ECD Mensal- PIS/COFINS
Sped Escrituração Contábil Fiscal - ECF - Anual
Sped Escrituração Fiscal Digital das Contribuições Incidentes sobre a Receita - Anual
GIA - empresas com I.E
DCTF
Além das obrigações pertinentes a ambas tributações como, SEFIP, RAIS, DIRF, CAGED, etc.
Boa Sorte!
Leandro Dm
Prata DIVISÃO 1Muito Obrigado
at
Leandro
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Jaqueline Pequeno,
Aproveitando as dúvidas do nosso colega Leandro, estou na mesma situação, porém, estávamos aguardando o deferimento sem sucesso da volta ao Simples Nacional. Nesse caso, tenho os meses de janeiro e fevereiro sem prestar informações. Quais delas devo começar a partir de já e são mensais, quais são trimestrais ou semestrais e quais devo informar somente em 2016, já que em 2015 a empresa ainda estava no Simples até 31/12? Gostaria de saber tbm quais são as guias que devem ser recolhidas e seus prazos de recolhimento...Caso vc saiba me dizer onde consigo mais detalhadamente essas informações eu te agradeço muito, pois nunca fiz nenhum tipo de serviço para empresas do lucro presumido e já está me causando uma certa preocupação para colocar em ordem o mais breve possível...
Desde já lhe agradeço pelas informações que puder me passar.
Att,
Carlos Silva
Visitante não registrado
Boa tarde Carlos!
As obrigações mensais Sped Contribuições, DCTF, Gia e Sped Fiscal (para empresas com inscrição estadual).
Prazos: ref. 01/2016
25/02/2016
• SPED Fiscal
14/03/2016
• SPED Contribuições
21/03/2016
• DCTF
Prazos: ref. 02/2016
25/03/2016
• SPED Fiscal
14/04/2016
• SPED Contribuições
20/04/2016
• DCTF
GIA - Vencimento baseado na numeração final da inscrição estadual - SP
Final 0 e 1
Dia 16
Final 2, 3 e 4
Dia 17
Final 5, 6 e 7
Dia 18
Final 8 e 9
Dia 19
Como a empresa encerrou 2015 no sistema Simples Nacional, deve entregar a DEFIS. Além, claro, das obrigações pertinentes a ambas tributações como, SEFIP, RAIS, DIRF, CAGED, etc.
Boa Sorte!
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite Jaqueline Pequeno,
Primeiramente, muito obrigado pela grande ajuda!
Agora para complementar, quais as guias devem ser recolhidas em substituição ao DAS do Simples? Lembrando que as empresas são um bar e lanchonete e a outra de Lavagem de automóveis à seco, ambas com faturamento em torno de R$ 8.000,00 por mês.
Mais uma vez lhe agradeço pela atenção dispensada!
Att,
Carlos
Visitante não registrado
Carlos Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Jaqueline Pequeno,
Muito obrigado novamente pelas informações!
Att,
Carlos
Paulo Junior
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeDe grande valias essas informações ...
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade