Thaís Marques
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia à todos!
Faz pouco tempo que peguei algumas empresas para fazer a contabilidade, portanto sempre me deparo com situações novas, e gostaria de saver se vocês podem me auxiliar em mais uma.
Faço a contabilidade de empresas do simples, sendo que a maioria é representação. Estes dias comecei a fazer de uma, fui explicar para o representante que o tipo de serviço que ele prestava estava no anexo VI e portanto a alíquota seria por volta de 16,93%, ele foi logo me falando que com o outro contador ele estava pagando menos, mas fui firme, porque achei que o antigo contador estava fazendo algum procedimento incorreto que eu não estou disposta a fazer.
Mas esta semana um outro representante veio me procurar para eu fazer a contabilidade para ele, quando falei da alíquota do simples, ele disse que pagava menos no outro contador, que existe uma "manobra" para isso que não esta errado.
Fiquei perdida.
As duas empresas são do simples, trabalham sendo representardes diretos de uma marca de calçados, vendendo para lojistas.
Existe alguma maneira de enquadra-los em outro anexo do simples? Posso alterar algo para eles pagarem mesmo?
Agradeço à quem puder me ajudar!!