x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 389

Tributação empresa que utiliza aplicativos

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 12:10

Boa tarde amigos.

alguem poderia me ajudar?

um clienque quer abrir uma empresa que utilizara um aplicativo.

o serviço será de chefs de cozinha, no qual pelo aplicativo, ele vai ter os chefs cadastrados, os clientes vão pelo aplicativo encontrar os serviços disponibilizados pelos chefs, almoço, churrasco etc. com a aquisição do serviço o cliente paga mediante paypol, pagseguro para o meu cliente, assim o chef realiza o serviço

com essa receita que entrou, meu cliente fica com 25% e 75% ele repassa ao chef.

minha duvida é?

como fazer essa transação?
visque que entrou na conta 100% e na verdade dele é 25%
pensei em ele fazer o pagamento direto pro cheef e emite a nota contra o chef nos 25%, mas ele disse q nao vai fazer assim,
então pensei, ele ter uma conta corrente só para receber estes valores, e nesta conta ele repassa ao chef, mediante nf, mas a maioria nao tem então poderiamos solicitar notas do MEI, pq fora isso se ele só fizer um recibo simples tbm é ruim, dessa conta ele repassa 25% para outra conta dele juridica, e emitimos uma nota para o chef, só que neste caso seria comissão então deveria tributa-lo no lucro presumido.

realmente essa situação me deixou de cabelo em pé

ou poderia coloca-lo no simples como organização de eventos e festas, ele tributa os 100% e repassa os 75% pro chef, mas nao sei se seria viavel

enfim

alguem teria uma luz?

abraços
obrigado

Antonio Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade