x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.214

ERRO na DCTF 3.3

Jéssica Haylaine Camargo Missena

Jéssica Haylaine Camargo Missena

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 16:52

Boa tarde, estou com um problema pra passar a DCTF 3.3, a empresa é do Lucro Presumido, mas quando vou gravar para transmitir aparece a seguinte mensagem:
O regime de Apuração da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS não deve ser preenchido, quando a Forma de Tributação do Lucro - <Presumido>.
Nunca vi essa mensagem antes. Alguém pode me ajudar a resolver essa questão?

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:00

Boa tarde Jessica

Aconteceu isso comigo quando fui entregar a DCTF de Dezembro/2016 sem movimento, mas preenchi com valores zerados e deu esse erro, não sei se esse e o seu caso, exclui os valores e gerei e foi normal.

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 17:19

Jessica, boa tarde!

Aconteceu comigo, meu software que importa para a DCTF estava preenchendo o regime de Apuração da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS na aba DADOS INICIAIS - é o último item.

No meu caso, alterei a forma de tributação para "real trimestral", assim ele habilitou para mudança no item do regime de apuração, deixei em branco e voltei a forma de tributação para lucro presumido.

Boa Sorte!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 21:52

Boa noite Jaqueline,

Se sua empresa é do Lucro Presumido, você não deve - em hipótese alguma - mudar o regime tributário para Lucro Real.

O que deve ser alterado, nos casos de empresas pelo Lucro Presumido é o regime de tributação para o PIS e a COFINS, informando no campo correspondente a opção "não preenchido" ao invés de "Cumulativo" com vinha sendo feito até então.

...

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 09:11

Bom dia Pessoal!

Foi disponibilizado a versão 3.3b da DCTF.

Sinto em informar, que o erro na validação dos números da Identificação do Depósito (DJE) ainda não foi solucionado.

Sendo assim, haverá mais atualização de versão.

Só alegria!!

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
GILMAR ROBERTO PIAI

Gilmar Roberto Piai

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente
há 9 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2016 | 09:23

Bom dia pessoal!

Tentei transmitir declarações com a nova versão 3.3b e o erro persiste, ou seja é o mesmo da versão inicial, 3.3!
O sistema da versão 3.3b ainda dá erro no DJE.

Alguém continua com o mesmo problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade