x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.423

Dirf 2016- Dúvida

Maria do Rosário da Silva

Maria do Rosário da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:00

Olá pessoal!
Gostaria da ajuda de vocês.
Este é o primeiro ano que apresento a Dirf de PJ e me apareceu uma situação inusitada. Ao colocar os rendimentos tributáveis de código 8045 de uma empresa x, em alguns meses esses rendimentos foram superior a 100 mil reais e, quando já estava concluindo fui verificar as pendências e me apareceu o seguinte aviso na aba Beneficiários: "rendimento tributável maior que 100.000,00 para cnpj tal. Com isso eu fiquei preocupada, e comecei a pesquisa se tinha algo que justificasse esse aviso, mas não encontrei nada ainda.

Alguém poderia me ajudar por favor?
Ficarei grata.

Maria do Rosário

Aline Oliveira

Aline Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2016 | 16:10

Maria,

Normalmente quando informamos receitas tributadas acima de 100.000,00, independente do cód. aparece este aviso, acredito que o mesmo é um alerta apenas para verificação se não ocorreram erros de digitação, um exemplo ao inves de digitar 10.000,00 acabamos digitando 100.000,00.
Confira os valores declarados se estiverem corretos, não vejo problemas em constar este aviso, visando que o mesmo não impede a entrega da declaração.

Analu

Analu

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2016 | 16:03

Bom dia !! estou fazendo a DIRF de um cliente e no extrato aparece um valor negativo -R$ 3.30 e na coluna IRRF R$ 0,00
como faço para lançar esse valor negativo ?

na soma do total anual, não consigo fazer chegar no valor declarado no extrato

como devo proceder ?? alguém pode me ajudar ??

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade