Alex
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Colegas de Profissão:
Tenho uma questão, que gostaria de saber como vocês procedem quando isto ocorre... Pelo que conversei com muitos escritórios... trata-se de algo comum que acontece com as empresas de nossos clientes... a situação é a seguinte:
No decorrer do ano varias empresas efetuam seus pagamentos através da empresa...
Porem ao confrontar as despesas e as receitas... verificamos que em alguns meses... (em algumas empresas todos os meses)... A despesa é maior que a receita... (gerando um caixa negativo)
A situação argumentada é que a empresa faturou pouco e não teve como cobrir suas despesas... e neste caso o sócio teve que pagar as despesas com dinheiro pessoal...
Uma vez, fui informado que nestes casos deveria lançar a entrada de dinheiro para pagar estas despesas no caixa da empresa, registrando como empréstimo recebido dos sócios para pagar as despesas... a assim que o caixa tiver positivo... pagar estes empréstimos efetuados pelos sócios para pagar as despesas da empresa...
Quando isto acontece... você fazem isto mesmo? ou tem alguma solução diferente?
Por se tratar de algo comum... acredito que seja de ajuda para todos.... abordar este ponto...
Abraço a todos...