Prezado Colega-
Essa situação, e muito comum, em nosso meio, o que e aconselhável e que comunique a seu cliente POR ESCRITO, com copia protocolo, isentando-se de possíveis penalidades, em virtude de multas etc. O procedimento mais recomendado em inicio de exercício, em que se obtem um cliente novo e preparar por escrito, a situação em que esta ocorrendo esta mudança, tendo em vista as obrigações legais do outro contador, visto que em geral a documentação ainda não esta toda disponível, mas existem vaarias obrigações que são extraídas das mesmas. Faça um relatório com copia de todas as situações, e faça em três vias, uma para cada envolvido expondo a situação, o cliente novo, o contador anterior e uma via sua. Aqui entramos em contato com o colega por escrito, e acordamos juntamente com o cliente, as providencias que ficaram por conta de quem. Assim, nos livramos de possíveis problemas, que possam ocorrer, tipo Balanço, DIRF, RAIS, ECD,ECF, ETC.. So nos responsabilizamos a partir da data do contrato. Cuidado com as resoluções do CFC a respeito disso. Voltando ao DIMOB, essa sua solução parece plausível, mas sera que ele não enviou, não Embassamento legal existe na própria lei do DIMOB, veja no site.
Sds. Ribeiro
Faça um bem a alguém, e seus créditos aumentarao, na C/C do amor cristão.
Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista
https://www.orgribeiro.com.brContador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem - Veritas Lux Mea