x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 647

Como declarar recebimentos de pessoas físicas

Lucas

Lucas

Bronze DIVISÃO 1
há 10 anos Domingo | 28 fevereiro 2016 | 15:19

Prezados,

possuo um site que vendo aos usuários um serviço simples de R$ 2,00. Uso o MercadoPago para gerenciar as cobranças, e ao final do mês peço o MercadoPago que me transfira tudo que recebi no mês.

Agora já possuo empresa e declaro corretamente, com nota fiscal e tudo, contudo ano passado eu recebi dinheiro com isso sem ter empresa. Eu não sabia que era preciso gerar notas fiscais e tal.

Como devo declarar o que recebi ano passado?

Estou supondo que o mais correto seria usar o Carne Leão usando a opção "1000 - Rendimento recebidos de pessoas físicas relativo a trabalho não assalariado". Contudo, nesta opção eu tenho que preencher o CPF do cliente, mas são mais de 2000 clientes. O que vocês sugerem que eu faça, tem algum modo que eu consiga declarar apenas um recebimento no mês, ao invés de cada CPF?

Obrigado!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies