Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 598

DEFIS ref. 2015

Carina Cardoso

Carina Cardoso

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 22:13

Olá,

Sou nova no fórum e iniciante na área contábil, estou com uma empresa optante pelo simples nacional, que está com a contabilidade em dia até 01/2015, porém está sem movimentação (durante todo o 2015),
Ao realizar a DEFIS não consegui concluir, parei no mês de 11/2015, pois aparece a mensagem que tenho que optar pelo regime, mas não foi possível optar, pois já constam movimentações, e o prazo para opção era até janeiro.

E agora pessoal o que posso fazer para regularizar esta empresa para declarar a DEFIS?
Já transmiti as PGDAS de 02/2015 `a 10/2015. Li no fórum que tem multas, R$ 50,00 por declaração, mas quando transmiti não apareceu nada de multa.

Por favor quem puder me ajudar.

Carina

LETICIA FERREIRA GUSTAVO

Leticia Ferreira Gustavo

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 07:50

Carina Cardoso
Esta opção é feita para informar se o regime da empresa é de competência ou de caixa, todo ano ao apurar o das do mês de novembro vai te pedir esta opção.
É só ir em todos os serviços do Simples Nacional e clicar em Opção pelo Regime de Apuração de Receitas e informar se sua empresa opta pelo regime de competência ou de caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade