Sandoval Vatutin Pereira
Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) InformáticaMeu filho tem 18 anos completos, começou a trabalhar com o comércio de materiais elétricos e prestação de serviços (eletricista), ele esta com muitas dúvidas nessa área principalmente com liberação de crédito e etc. Irei deixar algumas das principais dúvidas dele aqui para apreciação dos companheiros do forum.
1. Após a formalização e emissão do CNPJ no portal do micro empreendedor, já posso abrir uma conta corrente PJ no Banco do Brasil? O intuito da conta é recebimento de transferências e cheques de clientes, para maior controle dos gastos. Posso abrir uma conta corrente também? Para usufruir de benefícios concedidos a pessoa física ex: cartão de crédito/cheque. Caso positivo como poderei comprovar a renda para abrir a conta corrente PF?
2. Após quantos meses de uso da conta corrente poderei usufruir de recursos para o desenvolvimento da empresa como cartão BNDES e financiamentos de equipamentos/mercadoria?
3. Ex: tenho a CC de PJ a 2 meses com intensa movimentação mensal (não ultrapassando o limite de R$: 5.000,00/Mês), poderei fazer o financiamento de um veículo com entrada de 40% do valor total?
4. Para diversos fins, como posso fazer o comprovante de renda meu como pessoa física, sendo que não fiz nenhum imposto de renda até o momento? O extrato da CC PJ pode ser utilizado como comprovante de renda?
Agradeço aos companheiros que possam estar sanando estas dúvidas, dicas também são muito bem vindas.