x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 391

Sobre o MEI - Dúvidas

Sandoval Vatutin Pereira

Sandoval Vatutin Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a) Informática
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:23

Meu filho tem 18 anos completos, começou a trabalhar com o comércio de materiais elétricos e prestação de serviços (eletricista), ele esta com muitas dúvidas nessa área principalmente com liberação de crédito e etc. Irei deixar algumas das principais dúvidas dele aqui para apreciação dos companheiros do forum.

1. Após a formalização e emissão do CNPJ no portal do micro empreendedor, já posso abrir uma conta corrente PJ no Banco do Brasil? O intuito da conta é recebimento de transferências e cheques de clientes, para maior controle dos gastos. Posso abrir uma conta corrente também? Para usufruir de benefícios concedidos a pessoa física ex: cartão de crédito/cheque. Caso positivo como poderei comprovar a renda para abrir a conta corrente PF?

2. Após quantos meses de uso da conta corrente poderei usufruir de recursos para o desenvolvimento da empresa como cartão BNDES e financiamentos de equipamentos/mercadoria?

3. Ex: tenho a CC de PJ a 2 meses com intensa movimentação mensal (não ultrapassando o limite de R$: 5.000,00/Mês), poderei fazer o financiamento de um veículo com entrada de 40% do valor total?

4. Para diversos fins, como posso fazer o comprovante de renda meu como pessoa física, sendo que não fiz nenhum imposto de renda até o momento? O extrato da CC PJ pode ser utilizado como comprovante de renda?

Agradeço aos companheiros que possam estar sanando estas dúvidas, dicas também são muito bem vindas.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Comercial
há 9 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:32

Boa tarde,

1) Deve procurar o banco para saber a documentação exigida. Isso não é legal, é procedimento bancário e pode variar de um banco para outro.

2) Dificilmente, como MEI, vai conseguir financiamento junto ao BNDES, e mesmo junto aos bancos privados.

3) Deve tentar passar ficha na financeira. Não é questão contábil/fiscal/legal.

4) Depende de quem pede esse comprovante de renda, em alguns casos, apenas aceitam decore. Em outros, aceitam movimentação bancária. Enfim, vai depender de quem pede esse comprovante também.

Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade