x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 454

Ajuda - Declaração

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 21:25

Boa noite, amigos gostaria de uma ajuda. Fui na receita e retirei o informe para realizar a declaração do imposto de renda porém no informe tem uma coluna de deduções. Alguém poderia me auxiliar a que se refere essas deduções? se lanço ou não na declaração ...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 4 março 2016 | 21:49

Boa noite Diego,

A princípio todo o Informe de Rendimentos deve ser elaborado conforme dispõe normativa publicada acerca do assunto. Vale dizer que deve constar informações que não possam ser transportada para a Declaração do contribuinte.

Entretanto é impossível lhe responder com segurança sem sabermos mais sobre as deduções mencionadas por você. Face a isto discrimine-as para que alguém possa orientá-lo adequadamente.

...

Visitante não registrado

há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 08:15

Olá, bom dia.
Saulo , muito obrigado pela a dica.
No informe disponibilizado pela a RFB veio as seguintes informações.

Mês / Rendimentos Tributáveis / Imposto Retido / Valores mensais Isentos / Deduções

Janeiro / R$ 1.242,97 / R$ 0,00 / R$ 0,00 / 976,34

Logo no final do quadro tem os totais e o resumo das deduções.

Previdência social = x

Dependentes 976,34

Previdência Privada =Y

Obs : De janeiro a dezembro houve as deduções e no final o total da dedução soma com o total da previdência

Fiquei sem saber como realizo esse lançamento no ir ou se não devo lançar porque não vem nenhum histórico.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sábado | 5 março 2016 | 20:29

Boa noite Diego,

Este Informe de Rendimentos foi fornecido pela Receita Federal?.

Utilize o Informe de Rendimentos fornecido pela empresa onde você trabalhou quer seja ela privada ou não. De onde vieram seus rendimentos percebidos em 2015? è de lá que você deve ter o Informe de Rendimentos, ele são muito mais completos do que o que você acima informou.

...

IVANILDA PROENÇA GOMES

Ivanilda Proença Gomes

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 11:35

Bom dia,

Estou com uma duvida no preenchimento da declaração de imposto de renda, quanto a recebimento de alugueis,
na ficha rendimentos recebidos de pessoa fisica tem rendimentos não assalariado no qual tem aba para cpf e são lançamentos mensais
e tem tambem outras informações na qual aparece aluguel . em qual delas eu faço o lançamentos dos alugueis ,sendo que onde aparece
alugueis só tem para colocar o numero do pis ou nit.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: