Edson Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Olá a todos,
Baseado no decreto federal 8.683 a autenticação não é mais feita pelas juntas comerciais.
Gostaria de saber se alguém já sabe se as Juntas Comerciais irão cobrar pelo livro digital (SPED Contabil) referente a 2015, onde o prazo agora é maio/2016.
Já entrei em contato com a Jucepar (Junta do Paraná) e eles nem sabiam do decreto, aqui o valor é de R$ 107,00 para esse ano.
Obrigado.
ATUALIZAÇÃO - 16/03/2016
Boa tarde,
Volto a ativar esse tópico porquê acredito que ele será importante quando começarem a transmitir os Sped Contábeis.
Aqui no Paraná entrei em contato com 2 pessoas responsáveis pelo setor e obtive as seguintes respostas:
1) Celia Eliana Tulio (@Oculto)
...Conforme decreto, devera ser enviado ano de 2015 para a Receita Federal normalmente sem custo nenhum, quando for enviando não vai precisar fazer o pagamento dos 107,00 (valor do boleto de registro de livro digital da Jucepar).
2) Maria Arlene S. Gugelmin (@Oculto)
...continua tudo igual antes.
Serio? 2 pessoas do mesmo setor e 2 respostas diferentes.
Alguém tem ideia se será cobrado a taxa de registro de livro digital?