x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 669

Construtora - Lucro Presumido

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 13:57

Boa tarde amigos.

Se possível, gostaria de obter informações sobre as obrigações acessórias (Mensais, Trimestrais, Semestrais e Anuais) de uma empresa na área de Construção Civil, trata-se de uma construtora que aproximadamente 70% de suas obras são públicas, através de licitações. O restante de suas obras, são construções de casas populares para venda (porém poucas unidades).

Essa empresa é de um familiar, e, o mesmo me fez uma proposta para que assumisse sua contabilidade. Como estou trabalhando a menos de 01 ano na área e ainda não trabalhei com nenhuma empresa do Lucro Presumido, preciso obter o máximo de informações antes de fechar esse contrato.

Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos.

Abraços.

Visitante não registrado

há 9 anos Segunda-Feira | 7 março 2016 | 17:22

Mensal ( DCTF, EFD Contribuições, GIA) a gia depende do estado, aqui em são Paulo embora construção civil não é contribuinte de ICMS tem a obrigação de apresentar a GIA.

Anual ( ECF, ECD, DIRF e DIMOB) a dimob tem que ver se tem os requisitos de obrigação para apresentar.

Por enquanto é isso.

Se for cuidar da área de pessoal também, tem a SEFIP que é mensal

e o CAGED que é anual.

Pelos meus conhecimentos são essas, caso algum colega no fórum souber mais algum ele irá avisar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade