x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 472

Declaração de Inatividade (DSPJ)

Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 16:39

Boa tarde meus caros colegas

Quais os riscos em declarar uma entidade sem fins lucrativos como inativa (dspj), mais se a mesma teve movimento em extrato de recebimentos e pagamentos?
A movimentação bancaria foi pouca. na ordem de 20 mil reais no ano de 2015.

Se declarar como Inativa, oque pode ocorrer?

Atenciosamente

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: leonel_piovezan@hotmail.com
Twitter: lpiovezan
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 10 março 2016 | 06:11

Bom dia Leonel,

Considerando que a Receita Federal já sabe da movimentação desta conta bancária (IN 802/2007 e 1571/2015) certamente a princípio aceitará a DSPJ, entretanto mais tarde irá comunicá-la que é obrigada a DCTF e ECF além (é claro) da manutenção da contabilidade regular.

Se você sabe que a DSPJ não é devida, não exponha a entidade (e sua reputação) a riscos desnecessários.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: