Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Técnicorespostas 84
acessos 120.666
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoLeovando
Bronze DIVISÃO 5Prezado Paulo,
Quando se faz uma DIRF em atraso, automaticamente o próprio sistema já notifica que a mesma contem multa por ter sido entregue em atraso. Quando você imprimiu o recibo de envio, não saiu a notificação da multa?
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Você pode fazer um agendamento na RFB, para tentar cancelar/anular a Dirf que você enviou.... alegando que não era obrigada para assim tentar o cancelamento da multa.
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Leovando e Elaine.
Obrigado pelas informações, mas não saiu nenhum DARF somente o recibo mesmo.
Estou com receio que tenha que efetuar o pagamento de multa e perder o desconto
Paulo
Elaine Ferreira de Melo
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Veja se consegue o agendamento antes da data de vencimento da multa com redução. Porque eles podem te orientar abrir um processo ou se não tiver jeito pagar a multa.
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Boa tarde pessoal, da guia de darf em atraso no campo 05 numero de referência, eu ponho alguma coisa ou deixo em branco??
Priscila Braúna
Iniciante DIVISÃO 4 , AnalistaBom dia,
Fiz uma dirf 2018 ano base 2017 e veio puxando multa dizendo que a entrega seria até 24/02/2017.
Alguém já teve esse mesmo problema?
Mercedes
Iniciante DIVISÃO 1No meu caso é uma empresa que é isenta de IR (fundo municipal de saúde). Entreguei em atraso porque estava sem o certificado digital. Já imprimi o recibo de entrega e não veio nenhum darf de multa. Tenho que pagar esta multa, mesmo a empresa sendo isenta?
Andressa
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, tudo bem?
Eu entreguei uma DIRF em atraso apenas com a informação do Lucro Distribuído aos sócios, pois não tinha mais nenhuma informação, mas não gerou a notificação de multa e não tem nada aparecendo no ecac, alguém sabe me dizer o porque?
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoMárcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Andressa,
Boa tarde! Se a empresa não fez pagamento com retenção de IRRF, CSLL, PIS, Cofins, ou para o exterior, então a princípio não estaria obrigada a apresentar a DIRF, talvez por isso o sistema não tenha emitido a multa ...
Quando a empresa está obrigada a declarar, deve incluir os beneficiários que receberam lucros de valor igual ou superior a R$ 28.559,70.
Andressa
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)entendi,
obrigada!!!
Eliane Tossini
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBom Dia!!
Pessoal, vocês saberiam me dizer se essa redução de 50% no pagamento no prazo de 30 dias a contar da ciência também vale para o pagamento daquelas multa por atraso na entrega de GFIP? Estou perguntando aqui pois foi o tópico mais próximo que encontrei falando sobre essa redução da redução valor original seria R$: 500,00, porem a entrega foi espontânea, agora a receita federal esta cobrando a multa, mas lá tem, que, se pagar no prazo de 30 dias tem redução de 50%. O valor aparece de R$: 250,00. Será que posso pagar só os R$: 125,00? A empresa é ME e optante pelo simples nacional, para ter esse beneficio tem que fazer algum recurso?
Att
Eliane Tossini
Vanessa Godois
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde pessoal.
Estou com uma empresa que está com ausência da Declaração DIRF de 2015, porém, ela começou a ser nossa cliente em 2017 e não tenho acesso aos dados anteriores.
Como faço para regularizar?
ATT.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Pessoal,
Vocês estão conseguindo usar o Sicalc?
a multa gera pelo programa ou pela WEB?
Cristina Zulcom Pinheiro da Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Tenho uma situação para resolver que não sei como proceder, chegou uma empresa no escritório com a seguinte problemática, foi entregue uma DCTF em 03/2015 contendo uma informação de um DARF cod 0561, porém a associação referida nunca teve recolhimento de IRRF nem ao menos funcionário, e por ser associação sem fins lucrativos não tem pro-labore... investigação concluída, descobri que o DARF não pertencia ao CNPJ, foi informado equivocadamente... Retifiquei DCTF, porém a Receita está cobrando a DIRF 2015, a CND federal está travada, pela falta da declaração... como devo proceder???
Não tenho como informar a DIRF zerada e no posto da Receita Federal não consigo agendamento, alguém já passou por essa situação???
Att.
Cristina Zulcom
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a) Cristina Zulcom Pinheiro da Silva,
Bom dia,
O correto é fazer um REDARF ... Como não consegues agendamento e a CND não foi liberada, se houve algum pagamento à pessoa física ou jurídica, no ano solicitado, uma dica seria fazer a DIRF com essa informação.
Marcio Marcio
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Heloisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Patricia de Melo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Isabella Mello
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde, colegas! Tudo bem? Espero que sim...
Entregamos a DIRF 2021 que vencia em 26/02/2021 em atraso, no dia 29/03/2021.
Ao analisar o recibo de entrega, notei que não há DARF para pagamento da multa... Já olhei no programa da DIRF e também não encontrei nada.
Vocês sabem por qual razão isso aconteceu? E como eu faço para encontrar a DARF e poder realizar o pagamento?
Obrigada,
Isabella.
Heloisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Também estou com a mesa dúvida, pois no Perguntas e Respostas da Dirf 2021, item 14.4 diz que para declarantes que não cumprirem o prazo, após a transmissão, será impresso recibo de entrega, notificação de lançamento e o darf para pagamento da multa.
Transmiti dia 09/03 e não houve notificação nem emissão do darf automático, no E-Cac tb nao encontrei nada a respeito do débito.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Boa tarde! ... Verifiquem a impressão do recibo, pois dependendo do tipo utilizado (virtual/pdf) deve-se aguardar o processo
completo. Não tenho experiência com DIRF em atraso, mas em outros programas já me aconteceu de parecer que só havia o recibo para imprimir, mas foi impressa a notificação/darf em seguida ...
Heloisa
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Caroline Pereira
Iniciante DIVISÃO 2Olá Pessoal! Boa tarde!
Esse ano estou com essa situação: empresa que não reteve IR, sócia com pro labore na casa de 22 mil!
Fiz entrega hoje, já solicitei impressão via pdf e impressão normal, não sai multa..
Alguém teve a mesma situação e dias depois recebeu a darf para pagar?
Pelas msg anteriores, acredito que não tenha nada, pois a empresa não era obrigada a declarar pelo valor..
mas enfim.. se alguém passou e puder me dizer, fico muito grata!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade