x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 644

RENAN

Renan

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:52

Prezados, Boa Tarde

Por favor preciso de uma ajuda !

Fiz a declaração trimestral do final do ano de 2015, mais quando fui ver agora depois de 3 meses a receita me mandou uma intimação para fazer o pagamento deste DARF, mas esse valor está errado e agora eu fiz a declaração retificadora.
E agora como eu faço para concerta este erro? sendo que o cliente já fez o pagamento do valor correto, e como eu faço agora?

Obrigado !

Att;
Renan Costa

Luiz Mauricio Rodrigues de Almeida

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 9 anos Sábado | 12 março 2016 | 16:00

Renan,
Boa tarde.

Era DARF referente a qual tributo? Na época em que o tributo foi pago, o valor constante na DCTF era o mesmo do DARF? O valor cobrado pela RFB, na intimação descrita por você, é maior ou menor que àquele declarado na DCTF?

Att,

Consultor Tributário e Contábil
Contador - CRC GO nº 24.586/5-O

e-mail: [email protected]
RENAN

Renan

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 08:24

Prezado, Bom Dia

O darf é referente ao tributo 2089 (IRPJ) o valor que consta na dctf está errado com o valor do darf pois que foi pago está correto mais a na declaração o valor está errado, e o valor cobrado na intimação é o valor da dctf que está errado e é maior do que o darf que foi pago.
Agora o que eu devo fazer? pois já fiz uma retificação do valor, será que depois desta retificação o valor cobrado na intimação deixara de aparecer ?

Obrigado pela atenção !

Att;
Renan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade