x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 752

EFD ICMS/IPI - Empresa sem inventário

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 20:45

Amigos boa noite.

Estou com o seguinte caso:

Recentemente recebi uma empresa do Simples Nacional, Comércio Varejista. Essa empresa tem uma grande quantidade de produtos, porém não tem um inventário ou controle de estoque correto. Logo que recebi a contabilidade dessa empresa, orientei ao empresário da importância de manter um controle de estoque por vários motivos, porém o mesmo ainda não se movimentou em relação a regularização desta situação.

Neste mês, temos que enviar o Sped informando o inventário da empresa no Bloco H. Como no ano passado é que houve a obrigatoriedade, e, o outro contador informou um valor insignificante de inventário (completamente fora da realidade), estou sem saber como proceder neste caso.

Alguém pode me orientar como proceder? Toda a movimentação fiscal do mês 02/2016 já foi feita e estou "apenas" com essa pendência para resolver.

Desde já agradeço a atenção e compreensão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade